PROGRAMA DE CIDADANIA INTEGRAL - PCI

Programa de Cidadania Integral

OBJETIVO

Contribuir para a formação de crianças e adolescentes potencializando-os como sujeitos de direito para que possam ser protagonistas na construção de uma sociedade mais justa e fraterna para todos os homens e mulheres, através do apoio socioeducacional em meio aberto.

PUBLICO ALVO

Crianças e adolescentes de 03 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social e econômica da cidade do Recife e dos municípios de Jaboatão dos Guararapes e de Panelas na Região do Agreste Central do estado.

METODOLOGIA

O PCI é um programa socioeducacional, que, através de atividades no campo educacional, de cidadania e de direitos humanos, visa contribuir com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de baixa renda.

O programa é executado em horário de contra turno ao da escola regular. Todas as crianças e adolescentes participantes do programa recebem duas refeições diárias, além de oficinas lúdicas, de esportes e artesanato.

PROJETOS EM EXECUÇÃO

NOVA COQUEIRAL - atende 300 crianças do Recife e de Jaboatão dos Guararapes.
MINHA ESPERANÇA - atende 150 crianças em Panelas no Agreste do Estado.
CENTRO COMUNITÁRIO - atende 450 crianças e suas famílias, com um corte de gênero para famílias chefiadas por mulher, visando fortalecer os vínculos familiares e a equidade entre os sexos.

NOVA COQUEIRAL - atende 300 crianças do Recife e de Jaboatão dos Guararapes.


MINHA ESPERANÇA - atende 170 crianças no Distrito de São Lázaro em Panelas no Agreste do Estado.


RUMO CERTO - atende 100 crianças no Distrito de Cruzes em Panelas no Agreste do Estado.

PARCEIROS DO PROGRAMA

Igreja Batista em Coqueiral, Compassion do Brasil, Aldeias Infantis S.O.S Brasil, Banco de Alimentos-SESC/PE, Governo do Estado de Pernambuco – Programa Sopa Amiga e parceiros locais.